CEU das Artes tem vagas para oficinas de Viola , Violão e Teatro

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

A Prefeitura de Sorocaba oferece gratuitamente atividades culturais, esportivas e de lazer no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras. Neste momento, ainda há vagas para as oficinas de Viola Caipira, Violão e Teatro.

Administrado por um grupo gestor que envolve as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), da Cultura (Secult) e de Esportes e Lazer (Semes), o CEU das Artes visa promover a cidadania num território de vulnerabilidade social do município, buscando a integração das políticas nacional, estadual e municipal de cultura, esporte, assistência social, justiça e trabalho. O espaço ainda oferece formação e qualificação para o mercado de trabalho, inclusão digital e serviços socioassistenciais.

A Oficina de Viola Caipira é voltada a pessoas a partir de 10 anos de idade e teve início nesta semana. As aulas ocorrem às segundas-feiras, das 13h às 14h30, com o professor Luizinho Qxada, músico do Grupo Balakogê.

Já a Oficina de Violão, também ministrada pelo professor Luizinho Qxada, terá início na próxima segunda-feira (dia 11) e também tem vagas para pessoas com idade a partir de 10 anos. A aula ocorrerá das 15h às 16h30.

Outra opção é a Oficina de Teatro, que também terá início na segunda-feira. Adolescentes a partir de 12 anos de idade podem se inscrever para a aula, que vai ocorrer das 19h às 20h30, com o professor Luiz Macedo.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 16h, na Biblioteca do CEU das Artes, que está localizado na Rua Washington Pensa, s/nº, no Parque das Laranjeiras. Mais informações pelo telefone é (15) 3221.9917.

2015-12-05, Inauguração do CEU ft Emerson Ferraz 876

 

 

Tags:, , ,