CEU das Artes terá bate-papo e oficina de arte urbana

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Neste mês de agosto, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras, oferecerá duas atividades educativas envolvendo arte urbana, com os artistas Will Ferreira e Michel Japs, do Fite Art. Na próxima segunda-feira (dia 22), das 19h às 20h30, acontece um bate-papo sobre cultura urbana. Já no dia 27, das 14h às 16h30, será realizada uma oficina de lambe-lambe.

Promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Associação de Educação Cultura e Arte de Sorocaba (Aeca), as atividades fazem parte da contrapartida do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais” em 2015. Will foi um dos vencedores da premiação com a obra “Em Cômodos” (pintura).

Na roda de conversa, os artistas vão falar sobre as suas experiências no grafite e como começaram a carreira na arte urbana. O público conhecerá também a história do grafite e mais especificamente do estêncil. Os artistas ainda vão apresentar os possíveis materiais para se trabalhar com esta arte.

Já a oficina de lambe-lambe visa mostrar de forma clara e direta as principais técnicas e ferramentas do estêncil utilizadas na arte urbana. O estêncil será aplicado em folhas de papel usando a técnica do lambe-lambe, para ser utilizado como base de fundo para o grafite dos artistas Will Ferreira e Michel Japs.

De acordo com a Secretaria da Cultura, o bate-papo é gratuito e aberto ao público. Já para participar da oficina de lambe-lambe é necessário se inscrever até o dia 24 de agosto no CEU das Artes, localizado na rua Washington Pensa, s/n, no Parque das Laranjeiras, ou pelo telefone (15) 3221.9917.

Tags:,