CEU das Artes terá Festival Olímpico

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Após a passagem da Tocha Olímpica por Sorocaba no último domingo (17), rumo aos Jogos do Rio de Janeiro, o Centro de Esporte e Lazer Unificado – CEU das Artes – embarca no tema e sediará, nos dias 17 e 18 de agosto, um Festival Olímpico voltado para alunos das aulas regulares dos Centros Esportivos e do próprio municipal do Parque das Laranjeiras.

Segundo informações da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), responsável pela ação, os dias de atividades serão destinados a celebrar a festa máxima do esporte na cidade, apresentando a história dos jogos por meio da vivência em modalidades olímpicas. No local, ainda, estará em exibição um exemplar da Tocha Olímpica utilizada no revezamento de Sorocaba.

Todas as práticas oferecidas serão divididas em três grupos, de acordo com a faixa etária, e vão envolver desde crianças a partir de 5 anos até adolescentes que receberão orientações de atletas adultos. Para as crianças, também estará disponível uma oficina de desenhos relacionados às Olimpíadas.

A grade de modalidades esportivas, contudo, ainda está sendo montada pela Semes. Até o momento estão confirmadas atividades de boxe, vôlei de areia, basquete, tiro com arco, ginástica artística, judô, taekwondo e tênis de mesa.

O Festival Olímpico do CEU das Artes será realizado das 8h30 às 17h. O local fica na rua Washington Pensa, s/n, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3239-2867.

Tags:, ,