Chromos Ensemble se apresentará gratuitamente no TMTV

Por: Secom Sorocaba

Nesta sexta-feira (18), às 20h30, os sorocabanos terão a oportunidade de conferir gratuitamente o concerto do Chromos Ensemble no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), no Alto da Boa Vista. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19h na bilheteria do teatro.

A apresentação faz parte da programação do projeto Schaeffler Música – Temporada de Música Clássica de Sorocaba, que tem produção da MdA International e a direção artística de Marco de Almeida, e parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).

Formado por Joel Gisiger (oboé), Matthew Thorpe (violino), Ederson Fernandes (viola) e Jin Joo Doh (violoncelo), o Chromos Ensemble nasceu com a proposta da miscigenação das cores sonoras proporcionadas por este conjunto especial de instrumentos.

A integração do oboé com trio de cordas possibilita uma releitura inovadora das sonoridades de um quarteto de cordas, além de desfrutar de um rico repertório propriamente escrito para essa configuração. Explorando as possibilidades sonoras de 3 e 4 vozes, o Chromos Ensemble percorre todas as épocas e estilos, desde Bach, música brasileira, até compositores contemporâneos.

No mesmo dia do concerto, às 18h, será oferecido um ensaio aberto voltado às pessoas com deficiência auditiva com intérprete de Libras.

O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas no site www.mdainternational.com.br ou pelo telefone (15) 3211.1360. (Mda International).

Tags: