Ciclo de palestras gratuito sobre bambu acontece no Jardim Botânico

Por: Secom Sorocaba

Nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, a população poderá participar gratuitamente do ciclo de palestras sobre Tecnologia em Bambu no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. Os temas serão: “Propagação de Bambus em Larga Escala para Plantios Comerciais”, “Bambu: Uma Nova Abordagem na Arquitetura e Urbanismo” e “Bambu: Cultura, Características e Aplicações”.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com a Associação Brasileira de Bambu (BambuBR) e a Rede Paulista do Bambu (Rebasp), o ciclo de palestras tem como objetivo capacitar pessoas interessadas em trabalhar com o bambu. “Trata-se de um recurso natural renovável ainda pouco utilizado no Brasil, mas que possui um grande potencial”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

As palestras serão proferidas pela botânica Dra. Cláudia Moreno Paro e pela arquiteta Juliana Vicente Becker, que estiveram neste ano em Beijing, na China, participando do Congresso Internacional sobre Bambu e Ratan – BARC, promovido pela Internacional Organisation of Bamboo and Rattan – INBAR, quando foram também palestrantes. O outro palestrante será o arquiteto Gustavo Paula Gonçalves de Oliveira, que tem formação pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), com especialização em construções estruturadas em bambu. Todos são membros da Associação BambuBR.

De acordo com a Sema, não há necessidade de inscrição prévia. O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3235.1130.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: