Cipeiros tomam posse para a gestão 2016/2017

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Os servidores públicos que comporão a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para a gestão 2016-2017 foram empossados pela vice-prefeita de Sorocaba, Edith Di Giorgi, na tarde desta quinta-feira (28), no Salão de Vidro do Paço Municipal. Edith representou o prefeito Antonio Carlos Pannunzio durante a solenidade.

Entre titulares e suplentes, são 23 funcionários ocupam cargos em várias secretarias municipais e que atuarão no período de 2 de maio de 2016 e até 30 de abril de 2017. O trabalho dos cipeiros visa, principalmente, garantir a segurança e saúde nos locais de trabalho dos servidores municipais.

Pela sexta vez consecutiva, a indicada pelo Poder Público foi Wanderlene Aparecida Mariano Lopes, funcionária da Secretaria da Saúde (SES). Em discurso, a servidora que ocupa a presidência da CIPA afirmou que a responsabilidade em trabalhar por todo o funcionalismo é grande. “Representar os funcionários não é simples, mas seguiremos mostrando o importante trabalho que a CIPA tem, encontrando caminhos alternativos de melhores condições para o nosso trabalho”, relata.

Dentre os novatos para a gestão está Jedderson Domingues Costa, da Secretaria de Administração (SEAD). Eleito pelos colegas da Prefeitura, pretende atuar de forma providencial, respeitando o limite da competência de cada secretaria. “Vamos propor e dispor para os funcionários uma melhor condição de trabalho, visando sempre manter a segurança e a saúde dos servidores municipais”, afirma.

Por sua vez, a vice-prefeita Edith Di Giorgi entende que o trabalho executado pela CIPA é difícil, mas fundamental para o trabalhador. “A maior riqueza que o Poder Público tem são seus servidores. Se o ambiente de trabalho é bom, pode-se executar bem sua função e servir bem a população. A CIPA faz bem o papel de prevenção e percepção para mudanças no que possa ser melhorado”, diz.

Também participaram da posse da Cipa o secretário João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária), Ana Paula Fávero Sakano (Funserv) e Salatiel Hergesel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais).

A CIPA

A CIPA é uma comissão formada por servidores que têm vínculo direto com Prefeitura, sendo a metade formada por servidores eleitos em voto secreto e a outra metade formada por servidores indicados pela Prefeitura Municipal. Os novos cipeiros passaram por treinamento específico para iniciar o trabalho na CIPA.

Tags:,