Clube de Observadores de Aves de Sorocaba participa de evento

Por: Bia Negrão

A cidade de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins esteve representada pelo Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (COAVES), no XII Encontro Brasileiro de Observação de Aves –  AVISTAR que aconteceu em São Paulo nos dias 19, 20 e 21 de maio.

 

Aproximadamente 30 integrantes do Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (COAVES), que tem sede no Parque da Biquinha, participaram do evento que promove o registro, a conservação e o conhecimento das aves através da observação e troca de experiências para uma relação saudável com a natureza, com o turismo responsável nas áreas verdes e unidades de conservação.

 

O AVISTAR um encontro anual dos observadores de aves do Brasil, com feiras, oficinas, palestras e atividades educativas relacionadas ao tema.

 

Segundo o Secretário Jessé Loures, o COAVES participa dessa troca de experiências levando folders com informações e levantamentos de aves feitos pelos observadores nesses 5 anos em Sorocaba e região.

 

Interessados em participar do COAVES, entrar em contato com o Parque da Biquinha que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1112 – Jd. Emília ou pelo telefone 15.3224.1997 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Tags: