Colocação da estrutura da cobertura da Arena Multiúso está concluída

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Estão concluídos os trabalhos de içamento e colocação da estrutura metálica de sustentação da cobertura da Arena Multiúso. Após um trabalho ininterrupto, iniciado na quinta feira (9) e que se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (9). Todas as nove peças das chamadas “tesouras” foram erguidas e instaladas em seus respectivos locais, conforme prevê o projeto.

Essa etapa foi realizada com uma semana de antecedência, uma vez que a previsão inicial da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), era iniciar esse trabalho na próxima semana. Cada “tesoura” pesa em torno de 15 toneladas. Para o trabalho de içamento foram utilizados quatro guindastes, um caminhão do tipo munk e cinco plataformas. Na manhã desta sexta-feira, os operários realizavam a soldagem das tesouras nos seus pilares de sustentação.

A previsão da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena Multiuso, caso não ocorram imprevistos, é que a atual etapa de trabalho esteja concluída em aproximadamente 30 dias. Na sequência, será feita a instalação das telhas metálicas, que também deve durar mais trinta dias, finalizando a obra em meados de dezembro. Quando terminada, a cobertura terá 240 toneladas de metal, incluindo os fechamentos laterais e superior.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), mantém o cronograma de entrega das obras estruturais da Arena Multiuúso para dezembro. Com valor estimado em R$ 16,7 milhões, a obra localiza-se no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, pista sentido interior-capital. A capacidade é para cerca de cinco mil pessoas e a obra faz parte do futuro Centro Olímpico projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo.

Tags:, ,