Combate a LGBTFobia nas Escolas será tema de debate no CRE

Por: Lucas Monteiro (Programa de estágio) Supervisão: Marcelo Andrade

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), realiza no próximo dia 26 de junho, às 13h30, uma mesa de discussão sobre o combate à LGBTFobia nas escolas, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE). O encontro será composto por um debate e por apresentações artísticas com o objetivo de estender o tema a um número cada vez maior à população em geral.

O debate, que será mediado por Luiz Fábio, mestre em Educação, terá na mesa de discussão o diretor de escola Éder Proença, Thara Wells presidente da Associação de Transgêneros de Sorocaba e a professora universitária, Josefina Tranquilin, que falarão de suas experiências pessoais e profissionais e refletirão sobre os caminhos para combater o preconceito contra pessoas LGBTs. Durante o evento, as drag queens Malikat Sabatt e Alanna Oliveira farão shows performáticos.

Para o secretário da Educação, Mário Bastos, fortalecer o combate ao preconceito em todas as frentes, inclusive nas escolas, é uma medida fundamental para ajudarmos a solucionar um problema que afeta todas as pessoas. “Iniciativas como esse evento contam com o nosso total apoio”, diz o secretário.

O Centro de Referência em Educação fica na rua Artur Caldini, 177, no Jardim Saira.

Tags: