Comissão de Educação Ambiental realiza sua última reunião de 2015

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Na próxima quinta-feira (dia 3), às 9h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realiza a última reunião da Comissão Intersetorial de Educação Ambiental (Cisea), em 2015. O encontro ocorrerá na Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi” (EGP), no Alto da Boa Vista.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o objetivo da reunião é avaliar as ações e discussões realizadas no decorrer do ano, além de planejar o calendário 2016.

Coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Cisea é responsável por aglutinar as atividades voltadas à educação ambiental no âmbito municipal. Para isso, são realizados encontros entre os integrantes da comissão, para discussões sobre a implantação de ações e projetos na administração pública, de modo a consolidar uma agenda ambiental na Prefeitura de Sorocaba.

Entre suas ações a Cisea promove o Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea); a melhoria contínua no sistema de compras do município; orienta os funcionários públicos sobre o consumo de papel e de outros materiais de uso contínuo, reiterando a importância da utilização de suprimentos ecologicamente corretos; intermedia as atividades do projeto Coletivo Ambiental; e articula a implementação do programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública).

O grupo é composto por um representantes de cada secretaria municipal, além de um funcionário indicado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e outro pela Urbes – Trânsito e Transportes, totalizando vinte integrantes. Os encontros da comissão são bimestrais e, em casos extraordinários, ocorrem sempre que necessário.

Tags:,