Concluída a cobertura da Arena Multiúso

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Na próxima semana seguem os trabalhos para o fechamento das laterais superiores.

A Arena Multiuso, localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares, no Km 106, está com a cobertura em telhas metálicas com enchimento em Poliuretano (PU), instaladas, totalizando 5.000m² de área coberta. A obra é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob).

Com a conclusão do teto, os funcionários da empresa responsável seguem com o fechamento lateral, também com telhas. Nesta semana também está sendo finalizada a estrutura para fixar as venezianas, nas laterais superiores.

O engenheiro Antônio Carlos Incau de Almeida, da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena, explica que durante esta semana uma frente de trabalho está empenhada na instalação de toda a estrutura para a iluminação da quadra.

Na segunda feira (15), segundo disse, começa a instalação das vidraças na fachada da área administrativa. “Também serão colocadas divisórias de granito nos banheiros”, comenta. O engenheiro explica ainda que todo o revestimento dos banheiros e vestiários está na fase final.

A Arena Multiúso terá capacidade para cerca de cinco mil pessoas e a obra tem seu valor estimado em R$ 16,7 milhões.

Tags:,