Concurso “Miss & Mister Afro” acontece neste domingo (19)

Por: Amanda Vieira (programa de estágio) Supervisão Mariana Dearo

Valorizar a cultura africana e exaltar suas raízes são os objetivos do concurso “Miss & Mister Afro” que acontece neste domingo (19), às 20h, no Ipanema Clube. O evento faz parte da programação do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro e será realizado pela Sociedade Cultural e Beneficente 28 de setembro com apoio da Prefeitura de Sorocaba.

O concurso de beleza negra, conhecido antigamente como “Miss Colored”, foi criado no ano de 1970 em todo o Brasil com o objetivo de aumentar a autoestima das mulheres negras que cresciam em um esteriótipo de beleza que não se encaixava nos padrões da sociedade. Hoje, com a ampliação do concurso, os homens também são premiados.

No evento serão realizadas apresentações dos músicos Márcio Art (ex-integrante do Grupo Art Popular), Cássio Ferraz e Banda, Os Pereiras, Grupo Sedução A+, Flávio Kutuca e dos Djs Gelo e Nall Dow. Além disso, o escritor Abner Laurindo fará uma exposição literária.

Aos interessados, os ingressos estão sendo vendidos por R$ 80 (mesa para quatro pessoas) e R$ 10 (pista), além de um quilo de alimento não perecível que se doado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). Para adquirir o ingresso, basta comparecer ao Ipanema Clube que está localizado na rua Sete de Setembro, 100, no Centro ou no Salão 100% Black, localizado na Praça Comendador Nicolau Scarpa, em frente ao Mercado Municipal.

Tags:, ,