Conexão Saúde prossegue com atividades na UBS do Cerrado

Por: Lucas Monteiro - Programa de Estágio - Supervisão - Neide Barbosa

Em continuidade ao projeto Conexão Saúde da Ouvidoria Geral/SGC, através da Ouvidoria da Saúde em parceria com a Secretaria da Saúde (SES) e o projeto “Mãos que Ajudam”, grupo voluntário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Sorocaba, foi realizada uma palestra durante a reunião de planejamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cerrado nesta quarta-feira (14), para os 22 funcionários da unidade, ministrada por Dr. Eugênio Rocha, artista plástico e consultor especialista em marketing educacional de performance.

Com o tema “ Sem amor, eu nada seria – uma analogia da morte clínica de Jesus Cristo e a missão dos profissionais da Saúde”, a ação visa a melhoria no atendimento e humanização dos serviços prestados na área da saúde, tanto com pacientes como com colegas de trabalho.

Segundo a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, a ideia é deixar o projeto por mais ou menos 30 dias em cada UBS. “São atividades simples que não demandam gasto público, mas que vão de encontro com o objetivo do projeto que é fazer com que o funcionário esteja bem e atenda bem”, comentou, Liliana de Jesus.

De acordo com Liliana, as outras 31 UBSs receberão esse progresso em parceria com a SES. “São realizadas reuniões com a coordenação para que possamos avaliar qual necessidade se faz urgente para melhorar o ambiente de trabalho dos funcionários da unidade”, explicou a ouvidora Geral.

A ultima ação na UBS Cerrado está prevista para ocorrer no dia 30 de novembro próximo, com mais uma palestra ainda à confirmar.

Tags:, ,