Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/confraternizacao-marca-encerramento-do-grupo-comunicacao-sem-limites/
Acessado em: 20/06/2019 - 01h22

Confraternização marca encerramento do grupo Comunicação sem Limites

Por: Secom/Sias

 

O grupo Comunicação Sem Limites, formado pelo Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) em parceria com o curso de Terapia Ocupacional da Universidade de Sorocaba (Uniso), encerrou suas atividades na última quarta-feira (27) com uma festa de confraternização. O projeto teve como objetivo promover a comunicação, a socialização e a inclusão social e digital no cotidiano dos idosos.

Durante três meses, as alunas do curso de TO, orientadas pela professora Lilian Zanoni, participaram de encontros semanais no Clube do Idoso de Sorocaba, nos quais foram abordados diversos temas ligadas à comunicação, o uso da tecnologia e do aparelho smartphone, já que dominar as novas tecnologias não é uma das tarefas mais fáceis para os mais idosos.

Durante a confraternização, vários participantes da melhor idade deram seus depoimentos a respeito do impacto positivo do projeto em suas vidas, como o grupo auxiliou na utilização do aparelho smartphone e outras tecnologias, sobre novos vínculos e amizades feitas desses encontros, a conquista de se sentirem pertencentes à sociedade atual e o impacto negativo que a exclusão digital acarretava em suas vidas.

As estagiárias do curso de TO, Bruna Mara Thomaz, Laís Marins, Nathaly Carneiro, Tatiane Totineli e Juliana Jacober homenagearam os participantes do grupo com a produção de um vídeo, mostrando a troca de aprendizado entre as alunas e os idosos, o encorajamento para que sempre busquem o melhor para suas vidas, sem pensar nas limitações, focando em suas potencialidades.