Conselho de Assistência Social divulga calendário de reuniões de 2019

Por: Secom Sorocaba

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) divulgou o calendário anual de suas reuniões ordinárias de 2019. Os encontros ocorrerão na sede da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), sempre das 14h às 16h.

As reuniões ordinárias ocorrerão nas seguintes datas no primeiro semestre: 10 de janeiro, 24 de janeiro, 14 de fevereiro, 28 de fevereiro, 14 de março, 28 de março, 11 de abril, 25 de abril, 9 de maio, 23 de maio, 13 de junho e 27 de junho.

Já no segundo semestre, os encontros estão agendados nos seguintes dias: 11 de julho, 25 de julho,8 de agosto, 22 de agosto, 12 de setembro, 26 de setembro, 10 de outubro, 24 de outubro, 14 de novembro e 28 de novembro.

Ligado à Secretaria de Igualdade e Assistência Social, o Cmas é um órgão colegiado, de caráter deliberativo, permanente e paritário, que consolida a participação da sociedade na administração e controle da política de Assistência Social.

Entre as competências do CMAS, estão: definir as prioridades, estabelecer diretrizes e aprovar a Política Municipal de Assistência Social; zelar pela execução desta política visando à qualidade e adequação da prestação de serviços na área da assistência social; articular com as demais políticas sociais básicas (saúde, educação e previdência social), para a ação participativa ou de complementaridade; e zelar pela efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A Sias está localizada na rua Santa Cruz, 116, no Centro. O comunicado foi publicado no jornal Município de Sorocaba da última quinta-feira (3) e pode ser conferido no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: