Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/construcao-da-2a-bacia-do-rdc-avanca-com-concretagem/
Acessado em: 19/07/2018 - 22h04

Construção da 2ª bacia do RDC avança com concretagem de estrutura para controle da vazão

Por: Leandro Nogueira - leandronogueira@saaesorocaba.sp.gov.br
Crédito das fotos: Juliana Felício - Assessoria de imprensa do Saae-Sorocaba

A construção da segunda bacia do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego da Água Vermelha avança com a concretagem da estrutura para o controle de vazão. Durante toda essa sexta-feira (13), caminhões-betoneira descarregaram cerca de 160 metros cúbicos de concreto, que imediatamente foram aplicados na estrutura de ferro armado no solo. “É a continuidade da segunda etapa de mais uma obra que avança em Sorocaba, e já garante o bem-estar da população com a conclusão da primeira bacia”, ressalta o prefeito José Crespo sobre os trabalhos realizados pelo Saae-Sorocaba.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, ressalta que a partir da conclusão da primeira bacia, no ano passado, acabaram os alagamentos na rua Visconde do Rio Branco. “As obras seguem e a segunda bacia acabará com os riscos de alagamentos nas vias próximas”, explica o diretor-geral do Saae-Sorocaba.

De acordo com o diretor Operacional de Esgoto do Saae-Sorocaba, Rodolfo Barboza, nesta sexta-feira (13) foi feita a concretagem do piso da estrutura de controle e vazão, cuja função é a de regular o escoamento da água para o córrego, após a bacia ter feito a contenção.

Essa estrutura de controle e vazão possui 38 metros de comprimento por 16 metros de largura e está situada no final da segunda bacia. “Na próxima semana iniciam as preparações das armações em ferro, que também receberão concreto, construindo assim as paredes da estrutura para controle de vazão”, declara o diretor Rodolfo.

Crédito das fotos: Juliana Felício - Assessoria de imprensa do Saae-Sorocaba