Consumo consciente foi tema de atividade do “Roda Viva”

Por: Secom Sorocaba

 

Na manhã desta terça-feira (10), a terceira idade de Sorocaba participou do encontro do Clube Ecológico “Roda Viva” no Parque da Biquinha. Desta vez, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) tratou do consumo consciente.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, o “Roda Viva” tem como objetivo oferecer lazer educativo em contato com a natureza para adultos a partir de 60 anos de idade. A ideia é estimular o cuidado com o meio ambiente e promover a melhora da qualidade de vida e o bem-estar dos participantes.

No encontro foi realizado um bate-papo sobre consumo consciente, na sequência, eles aprenderam a fazer uma massinha de modelar caseira, que poderá ser uma brincadeira sustentável de baixo custo para ser feita com os netos. Depois de fazer a massa, eles manusearam, exercitando as mãos e trabalhando com a coordenação motora.

Para fazer a massinha de modelar caseira, foi utilizado duas xícaras de farinha de trigo, meia xícara de água, um saquinho de suco em pó e uma xícara de sal. Basta misturar todos os ingredientes até a massa atingir o ponto certo e não grudar nas mãos. É importante conservá-la em um pote com tampa para não ressecar.

De acordo com a Sema, os idosos que tiverem interesse em participar do “Roda Viva” podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.

 

  • t1 (207.05 KB)
  • t2 (188.24 KB)
  • t3 (177.15 KB)
  • t4 (119.68 KB)

Tags: