Contação de história é atração gratuita na Biblioteca Municipal 

Por: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), dará início ao projeto Leiturando na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista, ao lado do Paço Municipal. Nesta terça-feira (2), às 15h, pais e filhos vão poder ouvir a história do livro “Não é uma caixa”, de Antoinette Portis. A atividade é gratuita e voltada a crianças com até 10 anos de idade.

O objetivo da iniciativa municipal é promover contação de histórias com a participação de pais e filhos e, com isso, estimular que os adultos resgatem esse hábito com as crianças em casa. Além de incentivar o hábito pela leitura e transmitir conhecimento, a contação de história estimula a imaginação dos pequenos.

A programação ocorrerá às terças, quintas e sábados e serão realizadas pelos funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria da Educação (Sedu), além de voluntários do programa Sorocaba Voluntária, realizado pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid). Nas quintas-feiras, a ideia é levar a contação de história em escolas públicas e entidades, conforme solicitação. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3228.1955.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50, e está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

 

 

Tags: