Coral de Mulheres Negras realiza ensaios semanais no Barracão Cultural

Por: Joyce Souza - Programa de Estágio - Supervisão Secult

Ensaios do Coral de Mulheres Negras acontecem às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Barracão Cultural e são abertos a sorocabanas que possuam idade a partir de 16 anos. Durante os ensaios, as mulheres aprendem técnicas vocais e corporais e ajustes de timbres de voz.

A atividade, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), integra a programação do Núcleo de Formação Cultural da Secretaria da Cultura e visa promover a identidade afro-brasileira e o empoderamento feminino, ao mesmo tempo em que atua descobrindo novos talentos da região.

O grupo de canto foi formado em 1999 pelo Momunes (Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba) e, atualmente, é coordenado por Maria de Lourdes Moraes. É formado por vozes predominantemente femininas e conta com Ananda Jacques como maestrina e Jéssica Moraes como assistente. O repertório do coral é formado por músicas de origem africana, como “Sou Negro Sim”, “Treze de Maio”, “Shosholoza”, entre outras.

Pessoas sem experiência em canto podem participar das aulas, desde que inscritas previamente. A inscrição deve ser feita pelo telefone (15) 98178-2008. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: