Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/corpo-de-bombeiros-aprova-estrutura-montada-para-o-desfile/
Acessado em: 23/02/2018 - 01h31

Corpo de Bombeiros aprova estrutura para o desfile das Escolas de Samba

Por: Secom Sorocaba

Foto: Adriana Massa

Está tudo pronto para o Desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2018 de Sorocaba, que ocorrerá na terça-feira (13), das 19h às 0h, no sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, com a participação da Furiosa da Real, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Terceiro Centenário e Unidos do Cativeiro. Na manhã desta sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros realizou vistoria e aprovou a estrutura montada pela Prefeitura de Sorocaba para o evento carnavalesco.

De acordo com a Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) será emitido pelo Corpo de Bombeiros ainda nesta sexta-feira. Os equipamentos começaram a ser instalados na semana passada e foram finalizados na última quinta-feira (8).

O espaço terá capacidade para abrigar 1 mil pessoas sentadas e mais de 2 mil em pé. Além disso, serão colocados 10 banheiros químicos e um ônibus com 25 banheiros químicos, trocador de roupa e lavatório. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) estarão presentes no evento, o que garantirá a segurança dos foliões.

O desfile é mais uma das atrações da Secretaria de Cultura e Turismo que desde o início do mês organizou um cronograma cheio de atividades carnavalescas. A entrada é gratuita, mas quem desejar poderá levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite que será doado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

 

Interdição para o desfile

A Urbes – Trânsito e Transportes realizará desvios no trânsito para o Desfile das Escolas de Samba. A avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido Bairro x Centro, será interditada a partir das 17h do dia 13 e permanecerá fechada até o encerramento do desfile. Já o sentido contrário terá uma pista interditada no mesmo período. O local será sinalizado com placas indicando os desvios e terá a presença de agentes de trânsito durante todo o evento carnavalesco.

Os motoristas que estiverem vindo da avenida Dom Aguirre, deverão acessar a avenida Professor Joaquim Silva, desviar à direita na Alameda Itanhaém, virar à esquerda na rua Domingos Sola, à direita na rua João Guariglia, à direita na rua Felisbina Roque da Rosa até chegar na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.

Já quem vier da avenida Independência, deve entrar à direita e seguir pela avenida Rudolf Dafferner e continua pela avenida Joaquim Silva. Quem quiser seguir sentido avenida São Paulo, deve entrar à esquerda na Alameda Ubatuba, à direita na Alameda Santos, à esquerda na Alameda Itanhaém, à esquerda na rua Domingos Sola, à direita na João Guariglia, à direita na rua Felisbina Roque da Rosa, saindo na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes novamente.

 

Transporte Coletivo

A Urbes também programou um atendimento especial aos usuários do Transporte Coletivo que forem assistir ao Desfile das Escolas de Samba de Sorocaba. Além da linha 14 – Santa Rosália, que parte do Terminal Santo Antônio, e as linhas 31 – Cajuru, 53 – Éden, 72 – Bairro dos Carvalhos e 75 – Campininha, que parte do Terminal São Paulo, também serão colocados à disposição dos passageiros ônibus extras partindo do Terminal Santo Antônio.

No retorno dos usuários, os ônibus partirão do estacionamento do Paço Municipal, até o horário do encerramento do desfile, e seguirão para o Terminal Santo Antônio, de onde serão disponibilizados coletivos direto para os principais bairros.

Mais informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas pelo telefone 118, através do APP Infobus, no site da Urbes (www.urbes.com.br) ou ainda pelo aplicativo CittaMobi.