Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/corregedor-de-sorocaba-se-reune-com-a-cgm-de-sao-paulo/
Acessado em: 23/09/2018 - 00h41

Corregedor de Sorocaba se reúne com a CGM de São Paulo

Por: Bruna Bernardini e Isabella Lopes (programa de estágio)

Na tarde da última quinta-feira (08), o Corregedor Geral de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior e equipe de corregedores, foram até a capital para se encontrar com o Controlador Geral do Município de São Paulo, Dr. Guilherme Mendes.
O encontro teve o objetivo de manter uma relação de aproximação e compartilhamento entre os órgãos de controle interno, proporcionando maior interação das ações fiscalizatórias e métodos de apuração.
A Corregedoria de Sorocaba solicitou firmar um termo de cooperação com a tecnologia desenvolvida pela Prefeitura de São Paulo, um programa de fiscalização patrimonial do servidor público a fim de comparar os gastos de cada servidor com seus ganhos. Essa seria uma forma de evitar o desvio de verbas, além de criar apontadores para possíveis movimentações financeiras ilegais e incompatíveis com os rendimentos do agente público.
Para Rocco Júnior, o sistema cumpre o que determina a lei de improbabilidade administrativa, funcionando de forma efetiva, contribuindo com o município de Sorocaba. “Assim como a Controladoria de São Paulo, a Corregedoria faz um trabalho enorme, em termos de organização interna, o que reflete em economia ou redução de custos para o município. Mas, pretendemos ainda mais. Através destes mecanismo queremos aprimorar nossa atuação preventiva, de forma a evitar eventuais problemas que possam afetar o funcionamento do serviço público”, afirma o Corregedor sorocabano.
Durante o encontro, outras autoridades paulistanas também estiveram presentes, entre eles, o Chefe da Assessoria Técnica, Dr. Daniel Ribeiro Barcelos, a Corregedora-Geral do municípo, Dra. Luciana Russo e o Assessor Especial, Dr. Fábio Rogério Bettini.