Equipe da Corregedoria visita o Centro de Referência da Mulher

Por: Thuanne Souza (Programa de Estágio)

Nesta quinta-feira (15), a Corregedoria Geral do Município (CGM) visitou o Centro de Referência da Mulher (CEREM) para fazer uma análise no funcionamento do serviço público prestado no local e assim, realizar as correções necessárias. A CGM é o órgão responsável por analisar, no âmbito do Poder Executivo, assuntos relativos à correição, à proteção do patrimônio público, à prevenção e combate à corrupção e ao incremento da transparência da gestão e faz parte da Secretaria de Gabinete Central.

O Centro de Referência da Mulher presta assistência ao público feminino amparado pela Lei Maria da Penha. O motivo da visita foi objetivar a manutenção da qualidade e eficiência de suas estruturas, dando uma atenção especial na conferência do funcionamento do “Botão do Pânico”, um aplicativo que ajuda as mulheres com medidas protetivas se protegerem de eventuais agressores, emitindo um alerta que dispara na Guarda Municipal no momento em que a mulher se sentir ameaçada.

A Corregedoria emitirá em breve um relatório final a respeito dos trabalhos desenvolvidos e eventuais providências que possam ser recomendadas, porém ressalta que a avaliação do CEREM, ao longo dos últimos anos, tem sido positiva.

Centro de Referência da Mulher

O Centro de Referência da Mulher presta gratuitamente, atendimento especializado e contínuo às mulheres com mais de 18 anos que moram em Sorocaba e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

A mulher que for vítima de violência pode procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Delegacia da Mulher, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), que será amparada e encaminhada ao Cerem. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 440, no Centro, próximo à Rodoviária.

Tags:, , , , , ,