Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/cras-ipiranga-realiza-roda-de-conversa-sobre-prevencao-ao-suicidio/
Acessado em: 12/11/2019 - 21h55

Cras Ipiranga realiza roda de conversa sobre prevenção ao suicídio  

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A comunidade da região do Jardim Ipiranga está convidada a participar nesta sexta-feira (dia 30), às 10h, de uma roda de conversa gratuita sobre prevenção ao suicídio, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

Oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a atividade ocorre dentro da programação do Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

A roda de conversa será realizada pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES).

De acordo Iara Cristina Senhorinho, coordenadora de Equipamento de Assistência Social do Cras Ipiranga, o bate-papo não será apenas direcionada às famílias atendidas pela unidade. “Queremos que toda a comunidade participe, principalmente aquelas pessoas com depressão, para assim realizarmos a prevenção”, explica.

O Cras está localizado na Rua Santo Micheletti, 30, no Jardim Ipiranga, próximo à Casa do Cidadão. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3202.8138 ou 3222.8810.