Cras Vitória Régia recebe exposição de fotografia

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)

A exposição de fotografia “Oficina de fotografia Mobile” já pode ser conferida gratuitamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vitória Régia. A mostra é resultado da oficina realizada com 27 alunos, que se formaram na última segunda-feira (17) na própria unidade.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o Governo do Estado, e apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), por meio do Cras Vitória Régia, o objetivo da oficina foi de resgatar e registrar a história das principais ruas da cidade, e auxiliar na formação de cidadãos, promovendo maior sensibilidade no olhar fotográfico de cada participante.

As aulas foram ministradas pelo fotógrafo Édeson Souza, do Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, desde o dia 1º de outubro. O conteúdo diádico durante as aulas foi: Fotografia com celular, fotografia básica, técnicas fotográficas, fotografia digital, linguagem fotográfica, luz e iluminação, análise de fotos e edição. “O projeto tem sua relevância por democratizar a fotografia e agregar a inclusão dos habitantes da periferia, valorizando cada um deles”, destaca.

Uma das alunas foi Dirce Aparecida Rodrigues Sousa, intérprete de libras. Ela conta que adorou participar da oficina e que cada momento foi um aprendizado. “Foi uma experiência muito emocionante, pude conhecer um pouco mais do mundo da fotografia. Aprendi que registrar grandes momentos com imagens. O Édeson, além de ser paciente, é um excelente profissional”, afirma.

A exposição permanecerá até o dia 31 de dezembro no Cras Vitória Régia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado a rua Orsélio Pereira, 413, no Parque Vitória Régia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-6108.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: