CRE realiza evento de incentivo à qualificação de jovens e adultos no mercado de trabalho

Por: Bruno Rodrigues

Com o auditório lotado de estudantes, o Centro de Referência em Educação (CRE), recebeu na noite desta segunda-feira (3) o ‘Encontro para Culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania em Sorocaba’. O evento é ação de uma perceria formada pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA) em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu) que visa qualificar jovens e adultos no mercado de trabalho.

O gestor de desenvolvimento educacional, Gilmar Felipe Piccin, explica a importância do evento realizado no CRE. “Este projeto promove o acesso de jovens e adultos para ingressar com maior oportunidade e qualificação no mercado de trabalho. A Secretaria da Educação junto com seus parceiros acredita no potencial dessas pessoas. Ao observarmos o enorme interesse das pessoas presentes aqui no CRE hoje mostra que estamos no caminho certo”, disse o gestor.

O encontro marcou a última etapa do programa que é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e contou com apresentações dos trabalhos artísticos dos alunos da rede pública que adquiriram noções básicas de Direito do Trabalho, Direitos Humanos, Direitos da Criança e do Adolescente.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: