CRE recebe palestra sobre patriotismo

Por: Bruno Rodrigues

O Centro de Referência em Educação (CRE) recebe, no dia 2 de julho às 19h, o voluntário da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), Cesar Caracante, com a palestra: “O que é ser patriota? – O caminho certo para o progresso pessoal e qualidade de vida”. O evento é aberto ao público e a entrada é 1 litro de leite.

De acordo com Caracante, a palestra tem como objetivo a contextualização dos conceitos de Patriotismo e Cidadania. “A ideia é realizar uma formação com aprimoramento pessoal no exercício profissional e convívio social de forma a contribuir efetivamente para o bem comum”, explica.

Nossas atividades de ensino prestam-se mais do que à qualificação e excelência técnica dos alunos, conscientizando-os de que uma nação desenvolvida é resultado da somatória dos esforços diários de cidadãos patriotas, dotados de alto senso de empatia, em especial nas relações familiares, comunitárias e na execução de seus trabalhos”, completa o voluntário.

Ainda de acordo com Cesar, todas palestras têm agregado o “Módulo Bem Comum” composto por matérias de Governança, Risco e Compliance (GRC), patriotismo e produtividade, além de cidadania e qualidade de vida. “Esse conteúdo é conectado aos conceitos de educação, moral e civismo, direcionando-os ao entendimento do patriotismo como fundamento da excelência nas relações familiares, comunitárias/sociais e profissionais”, destaca.

O palestrante Cesar Caracante é diplomado na Escola Superior de Guerra ‘10º Ciclo de Estudos sobre Política e Estratégia CEPE-1998’, advogado, pós-graduado em Direito Tributário, especializado em Governança, Gestão de Riscos e Compliance (GRC); especializado em Segurança Corporativa e Continuidade de Negócio; especializado em Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos.

O CRE fica na rua Artur Caldini, 211 no Jd. Saira.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: