CRE recebe primeiro ciclo de palestras sobre Direitos das Crianças e Adolescentes

Por: Bruno Rodrigues

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) e Secretaria da Educação (Sedu), realizou na manhã desta quinta-feira (16), no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), o 1º Ciclo de palestras sobre Direitos das Crianças e Adolescentes. A inciativa conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Tutelar de Sorocaba.

O primeiro ciclo abordou sobre ‘Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes’. O evento tem como objetivo informar, conscientizar e debater com especialista do tema e sociedade as violações dos direitos da criança e adolescente. Umas das intenções discutidas foi a busca de uma Política preventiva.

Um dos temas abordados foi ‘Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e aos crimes de internet’ apresentado pelo palestrante, Eugênio Rocha, que é professor, sociólogo e coordenador do Projeto Vencer. A outra palestra teve como tema: ‘Aspectos Jurídicos’ e foi abordada pela, Dra. Juliana Saraiva, mestre em Direito Penal e professora da FADITU, membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/Sorocaba.

Muito mais por Sorocaba!

Tags:,