Creches da gestão compartilhada são mobiliadas com recursos de incentivos fiscais

Por: Bruno Rodrigues

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou, desde o início deste ano, um total de 13 creches em diferentes bairros da cidade. As unidades foram entregues por meio da gestão compartilhada e atendem 1.795 crianças em período integral.

As creches foram mobiliadas com recursos do Fundo Municipal de Destinação de Incentivos Fiscais. Trata-se de empresas que aderiram à destinação de incentivos fiscais pela Lei Nº 11.186, regulamentados pelo Decreto nº22.282, de 18 e maio de 2016.

Dentre o mobiliário recebido pelas unidades estão itens como armário de aço, armário de doze divisões, armário pasta suspensa, cadeira de refeição, mesas para secretaria, mesa para professor, colchão, painel para exposição, balanço para bebê em polietileno, gira-gira carrossel para quatro lugares, playground, triciclos infantis, mini-escorregador infantil e casa de boneca.

De acordo com a Secretaria da Educação, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade por meio do acesso e permanência na Educação Infantil que contemplam crianças no berçário, creche I, creche II e creche III.

Os bairros que receberam as unidades são: Ana Paula Eleutério, Jd. Montreal, Jd. Rodrigo, Júlio de Mesquita, Jardim Marcelo Augusto, Jardim Ipanema Ville, Herbert de Souza, Vila Barão, Jardim São Guilherme, Jardim Santa Marina, Parque Laranjeiras, Los Angeles e Mineirão. E as entidades parceiras na gestão compartilhada são elas: Deus Menino, Apascentai, Coeso, Doce Lar, Casa das Mães e Momunes.

Em tempo: além do mobiliário das 13 unidades já inauguradas, o recurso está sendo usado para a construção da creche no Jd. Eliana que abrigará 185 crianças. A entrega está prevista para ocorrer em 2020.

Tags: