Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/crespo-e-primeira-dama-entregam-presentes-a-entidade-que-cuida/
Acessado em: 17/06/2019 - 00h53

Prefeito Crespo, primeira-dama e secretário entregam presentes a entidade que cuida de crianças separadas dos pais


Foto: Carol Magoga

O prefeito José Crespo, a primeira-dama Lilian Crespo e o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, visitaram nesta quarta-feira (6) uma das entidades conveniadas com o município, que acolhe crianças e adolescentes vítimas de negligências de alta complexidade, na região do jardim São Carlos, na Zona Sul. Na ocasião, o prefeito, a primeira-dama e o secretário entregaram vários presentes para as crianças que vivem provisoriamente na Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Lar Casa Bela. Ela acolhe as crianças e adolescentes, desde o primeiro dia de vida até os que não tenham completado 18 anos, vítimas de maus tratos graves, como por exemplo, estupros, agressões ou abandono por familiares dependentes de entorpecentes, após o fim da guarda dos pais pela Justiça.

Eles foram recebidos pela coordenadora geral do Lar Casa Bela, Isabel Galvão Simon, pela coordenadora técnica, Vanessa Bueno e pela coordenadora administrativa, Kelen Cristina Sandoval de Oliveira. Elas contaram que a qualidade do atendimento do Lar Casa Bela em Sorocaba é modelo em todo o Estado, tanto é que já participaram de entrevista no programa Conversa com Bial, pela TV Globo. “Esse trabalho é relevante para a nossa sociedade, por isso sempre pode contar com a nossa contribuição”, declarou o prefeito

Durante a visita exibiram a entrevista, um vídeo institucional, falaram sobre a inspiração e o amor que incentivam a prestar esse serviço. Explicaram também que, acompanhada da Justiça, Ministério Público, psicólogos e outros especialistas, a equipe do Lar Casa Bela trabalha na expectativa de reinserir as crianças às famílias, quando constatado que essas adquiriram condições dignas. Do contrário, são adotadas por outras famílias com autorização da Justiça e alguns acabam indo para outras entidades semelhantes.

Um dos objetivos da equipe do Lar Casa Bela é aumentar a atual capacidade de atendimento de cerca de 12 acolhimentos simultâneos para 20. Ali, as crianças vivem em condições dignas, com acesso à saúde, educação e lazer, além de receberem a visita de seus familiares de origem. Diariamente deixam a instituição para frequentar a escola ou creches e as que gostam, no contraturno escolar, frequentam outros serviços que ofertam atividades lúdicas e de entretenimento saudável. A Oscip emprega 30 profissionais que se revezam nos cuidados aos atendidos, mantendo adulto presentes e acordados em tempo integral para atender todas as necessidades das crianças e adolescentes que vivem no Lar Casa Bela.

Além de recursos da Prefeitura, a Lar Casa Bela é mantida com doações de empresas, doações de pessoas físicas e da Nota Fiscal Paulista, além de bazares ou eventos. Para informações sobre qualquer contribuição ou conhecer essa Oscip basta acessar na internet o endereço https://www.larcasabela.org.br/[1]

Muito mais por Sorocaba!

Endnotes:
  1. https://www.larcasabela.org.br/: https://www.larcasabela.org.br/