Crianças comemoram o Dia de Conservação do Solo no Parque da Água Vermelha

Por: Secom Sorocaba

 

As crianças do Clube Ecológico Refúgio participaram nesta terça-feira (17) de atividades em celebração pela passagem do Dia Nacional de Conservação do Solo (15 de abril) no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”.

Promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a ação contemplou atividades lúdicas e educativas sobre o tema e um bate-papo sobre a importância e funções do solo, além de destacar as ações humanas que degradam os solos, tais como o descarte de lixo de forma incorreta, desmatamento e destruição da cobertura vegetal, uso indiscriminado de fertilizantes e defensivos agrícolas, entre outros.

As crianças investigaram o solo do parque, colaboraram com a limpeza, conheceram as minhocas e sua função no solo. Para finalizar, elas ainda confeccionaram um minhocário que puderam levar para colocarem em casa, na Associação Nova Geração, na rua ou em outro local do bairro que precise das minhocas para trabalhar no solo.

O Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos que participam da Associação Nova Geração. O objetivo é durante todo o ano ensinar aos pequenos sobre a importância da conservação natureza, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais.

Com atividades educativas e recreativas, sempre com a temática ambiental, as crianças frequentam o parque todas as terças-feiras, no período da manhã. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gv.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

  • r6 (233.52 KB)
  • r7 (282.32 KB)
  • r8 (271.55 KB)
  • r9 (225.6 KB)

Tags: