Crianças conheceram a biodiversidade do Parque da Água Vermelha

Por: Secom Sorocaba

Nesta sexta-feira (27), 23 alunos, com idade entre 2 e 6 anos, da Escola Maternal Mundo Encantado participaram de uma visita monitorada no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, localizado no Jardim Europa. Lá, eles puderam conhecer a biodiversidade do espaço ecológico de uma maneira lúdica.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambientem Parques e Jardins (Sema), a atividade de Educação Ambiental visa proporcionar um dia especial para as crianças num espaço agradável, que oferece lazer e educação.

Os pequenos fizeram o roteiro “Conheça a biodiversidade do Parque” e conheceram alguns “moradores” do local, como sapos, girinos, peixes, aves, cágados, e seus “ambientes” (o lago e a floresta), por meio da observação direta com o manuseio de lupas, binóculos, animais fixados, entre outros.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gv.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

Tags: