Crianças do CEI 103 recebem projeto ambiental ‘Bica vai à escola’

Por: Laura Souza (Programa de Estágio) - Supervisão (Renato Monteiro)

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) finalizou nesta sexta-feira (29) as atividades deste semestre do projeto Bica vai à Escola, relativas ao ano letivo de 2019. A última edição do semestre da ação, que é um programa de educação ambiental do Parque da Biquinha, foi desenvolvida nesta sexta-feira (29) junto aos estudantes do CEI 103, localizado no bairro Sorocaba Park, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura indígena. Na quarta e quinta-feiras, 148 crianças do CEI 31, do Jardim Gonçalves participaram da mesma atividade

Durante a ação no CEI 103, 53 estudantes com idade entre 3 e 5 anos tiveram contato com artigos da cultura indígena, como: arco e flecha, canoa, cesto e também puderam ouvir e cantar músicas que fazem parte dessa cultura. O “Bica vai à Escola” possui o objetivo de levar temáticas ligadas à preservação do meio ambiente, de forma lúdica e interativa, para educação infantil de Sorocaba.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224-1997 ou de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, Jardim Emília.

Tags: