Crianças do CEI-22 vão conferir teatro de fantoche sobre segurança no trânsito

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Em torno de 320 crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil “Doutor Victor Pedroso” (CEI-22) vão conferir nesta quinta-feira (17), às 9h e às 14h, o teatro de fantoches da Urbes. A apresentação lúdica contará a história “Sai Acidente!”, que conta com personagens divertidos para prender a atenção da garotada.

O intuito da Urbes é mostrar para as crianças de uma forma divertida o que acontece diariamente no trânsito e torná-los multiplicadores da boa educação, seja como pedestres ou futuros condutores.

Na peça os personagens alegóricos ilustram de forma didática as situações que as crianças mais presenciam em seu dia a dia. As cenas, protagonizadas pelos personagens sr. Semaforildo, d. Faixalinda, Calçadinha e Tia Cadeirina, sempre entrecortadas pelo personagem Acidente, são acompanhadas por um músico contador de histórias que conduz de forma lúdica as situações, com canções informativas e divertidas. Todos aprendem brincando a se comportar de forma segura no trânsito.

Mais informações sobre esta e outras atividades de Educação para o Trânsito podem ser obtidas através do Fale Conosco disponível no site da Urbes: www.urbes.com.br.

Tags: