Crianças do CEI-73 participarão de ação lúdica sobre arborização

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba realizará nesta quarta-feira (dia 2), das 8h às 10h, uma ação lúdica de caráter ambiental para tratar o tema Arborização Urbana com cerca de cem crianças de até três anos de idade que frequentam o Centro de Educação Infantil (CEI-73) “Matilde Gavin”, no Jardim Matilde Gavin.

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a estratégia utilizada pela equipe de Educação Ambiental para sensibilizar as crianças será a contação de história com fantoches e a pintura de uma árvore nas mãos dos alunos. O conto será “Juca e a árvore”, de autoria da Carolina Barisson, funcionária da Secretaria do Meio Ambiente, que aborda a relação de um menino com uma árvore.

A iniciativa dá continuidade ao Programa “Sorocaba Cidade da Biodiversidade”, que está implantando “Refúgios da Biodiversidade” às margens do lago e do córrego do Parque da Formosa, localizado próximo à unidade escolar.

Os refúgios da biodiversidade são áreas estratégicas destinadas à restauração ecológica no ecossistema urbano criando um ambiente adequado tanto para o desenvolvimento de espécies arbóreas quanto para a proteção e alimentação de exemplares da fauna que habitam estes locais.

No dia 20 de agosto foram plantadas oitocentas mudas de árvores nativas no Parque da Formosa, ação que envolveu cerca 1.110 alunos de escolas municipais e estaduais que estão localizadas no entorno do parque.

O CEI-73 está localizado na rua Nelson Herdy Barbosa, 52, no Jardim Matilde Gavin.

Tags:, ,