Crianças investigaram a biodiversidade do Parque da Água Vermelha

Por: Secom Sorocaba

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” recebeu nesta terça-feira (10), em torno de 15 crianças do Clubinho do Refúgio para uma manhã de lazer e aprendizagem. Durante o encontro, elas puderam descobrir um pouco mais da biodiversidade existente no espaço ecológico.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambientem Parques e Jardins (Sema), o Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos que participam da Associação Nova Geração.

Divididos em dois grupos, intitulados “cágado” e “biguá”, as crianças tiveram que percorrer o parque, investigar a biodiversidade e, em cada ponto de parada, eles tinham um desafio a cumprir. “Foi muito bacana, eles interagiram bastante e se divertiram. Na árvore onde eles encontraram um ninho da cambacica, eles tiveram o desafio de construir um ninho igual. Na caixa de minhoca, identificar a minhoca e reproduzir o bicho na massinha”, contou a educadora Viviane Rachid.

O objetivo do clubinho é durante todo o ano ensinar aos pequenos sobre a importância da conservação natureza, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais. Com atividades educativas e recreativas, sempre com a temática ambiental, as crianças frequentam o parque todas as terças-feiras, no período da manhã.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gv.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.

 

  • r1 (297.23 KB)
  • r2 (447.68 KB)
  • r3 (269.21 KB)
  • r4 (247.03 KB)

Tags: