Crianças plantaram legumes na horta do Jardim Botânico

Por: Secom Sorocaba

Na manhã desta quinta-feira (26), 17 crianças matriculadas no Colégio Galileu fizeram um passeio no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. Além de conhecer os espaços do cartão postal de Sorocaba, eles puderam colocar a mão na terra e plantaram mudas de quiabo, repolho e cenoura na horta do Jardim Botânico.

A atividade de Educação Ambiental foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “Além do contato com a terra, os alunos também acabam sendo incentivados à alimentação saudável e aprendem mais do cultivo de legumes, valorizando o meio ambiente”, destaca o secretário Jessé Loures. Todo o trabalho foi acompanhado pela equipe do Jardim Botânico.

Inaugurado em 2014, o Jardim Botânico ocupa uma área protegida de 70 mil metros quadrados, constituída por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas.

Escolas e outros grupos interessados em agendar visitas monitoradas no espaço ecológico podem entrar em contato pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3238.2366. O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita.

 

 

Tags: