Cultura divulga agenda atualizada do Carnaval 2017

Foto:Divulgação

A Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba divulgou a agenda atualizada com as atividades que farão parte do Carnaval deste ano. São aproximadamente trinta ações para todos os tipos de público e que acontecerão de 17 a 28 de fevereiro.

O Grito de Carnaval será nesta sexta-feira (17), às 15h, no Lar São Vicente de Paulo, com a apresentação do Trio Los Angeles, famoso por suas participações em programas populares na década de 80. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

A folia deste ano tem como título o tema “Carnaval da Família” e busca resgatar elementos clássicos das festas das últimas décadas, bem como valorizar a participação das famílias nas ações.

Carnaval 2017 

Carnaval da Família

17 de fevereiro – sexta-feira

  • Grito de Carnaval no Lar São Vicente de Paulo (Carnaval sem Barreiras), a partir das 15h com o Trio Los Angeles. O Lar São Vicente de Paulo está localizado na Avenida Betânia, 1255 – Jardim Betânia.
  • Samba de Mercado traz uma Roda de Samba de Raiz no Mercado Municipal, a partir das 19h00 com Projeto Semente do Samba e a convidada da noite será a cantora paulistana Eliana de Lima, que foi puxadora de diversas escolas de samba nas grandes escolas da capital. O Mercado Municipal fica na Rua Padre Luiz, 82 – Centro.

18 de fevereiro – sábado

  • Samba de Mercado traz uma Roda de Samba de Raiz no Mercado Distrital, a partir das 20h00 com Projeto Panela do Samba e o convidado da noite será o músico Biro do Cavaco que possui um histórico de muitos sucessos na sua carreira, como por exemplo a música Jessica. O Mercado Distrital fica na Rua Benedito Galdino de Barros, Jardim Brasilândia.

21 de fevereiro- terça feira

  • Oficina de Dobradura de Máscaras, na Biblioteca Infantil Municipal, Rua da Penha, 673 – Centro, das 14h ás 16h.

22 de fevereiro – quarta-feira

  • Lançamento do Livro “Quelé – A Voz da Cor”: Biografia de Clementina de Jesus. As 20h. Local: Clube 28 de Setembro – Rua Machado de Assis, 112.

23 de fevereiro – quinta-feira

  • Carnaval na Feira da Vila Leão com a presença das Baterias das Escolas de Samba. A Feira Livre da Vila Leão será o espaço do Carnaval, das 10h às 11h. A feira livre fica na Rua Francisco Ferreira Leão e Rua da Penha.
  • Contação de Histórias (Carnaval sem Barreiras) para os familiares e pacientes do Hospital do GPACI, das 14h às 17h R. Cel. José Pedro de Oliveira, 678 – Jardim Faculdade.

24 de fevereiro – sexta-feira

  • Samba na Praça - o esquenta será na Praça Cel. Fernando Prestes e depois os sambistas irão para a Rua Barão do Rio Branco e Boulevard Braguinha, das 10h às 12h, contagiando todas as pessoas com a alegria do Carnaval.
  • Carnaval na Feira da Árvore Grande - com a presença das Baterias das Escolas de Samba. A Feira Livre da Árvore Grande será o espaço do Carnaval, das 10h às 11h. A feira livre fica na Rua Prof Fonseca Junior.
  • Carnaval no Lar São Vicente de Paulo (Carnaval sem Barreiras) com a seguinte programação: das 9h00 às 11h00 será realizada uma Oficina de Colares e Máscaras com os moradores do Lar e das 14h00 as 16h00 o Baile de Carnaval com animação e muitas marchinhas carnavalescas.
  • Baile da Melhor Idade – uma banda especializada em Marchinhas Carnavalescas vai animar a todos a partir das 16 horas, no Parque dos Espanhóis, R. Campos Sales, s/n, Vila Assis.
  • Exposição Fotográfica: com imagens coletadas nos antigos carnavais de rua e salões de Sorocaba pelo fotógrafo Rogich Vieira, na Biblioteca Municipal, 22/02 a 03/03, segunda a sexta das 8h00 às 16h50.

25 de fevereiro – sábado

  • Grupo Musical Entre Amigos - apresentarão um repertório centrado no Chorinho na Biblioteca Municipal Infantil, das 10h às 12h, Rua da Penha, 673 – Centro.
  • Carnaval na Feira da Vila Santana – com a presença das Baterias das Escolas de Samba. A Feira Livre da Vila Santana será o espaço do Carnaval, das 10h às 11h. A feira livre fica na Rua Souza Moraes.
  • Rock Folia – é a opção para quem não aprecia muito as atividades carnavalescas. O Teatro de Arena, localizado ao lado do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, vai ser palco de 6 bandas de rock bem conhecidas pelo público da cidade. O evento, que acontecerá das 15h às 21h, tem a intenção de relembrar o famoso festival “De Olho no Som“. Ao lado do Teatro Municipal, Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/nº.
  • Trio Elétrico no Éden vai animar a população do bairro com música e DJ, das 14h às 17h. Praça Portal do Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassú.
  • Carnaval na Vila Dignidade (Carnaval sem Barreiras) será realizado uma Oficina de Colares e Máscaras e um Baile de Carnaval com animação e muitas marchinhas carnavalescas, das 14h às 17h.
  • Ensaio Geral: passagem de som pelas escolas de samba no Parque das Águas, a partir das 15h.

26 de fevereiro – domingo

  • Bloco dos Pets vai acontecer na Pista de Caminhada Campolim, às 9h. Haverá um desfile e premiação com medalha para os pets mais criativos e apresentação do músico sorocabano Eraldo Basso.
  • Carnaval na Feira da Vila Angélica – com a presença das Baterias das Escolas de Samba. A feira da Vila Angélica será o espaço do Carnaval, das 10h às 11h. A feira livre fica na Avenida Angélica, Vila Angélica.
  • Trio Elétrico em Brigadeiro Tobias vai animar a população do bairro com música e DJ, das 14h às 17h, Praça Alberto Sarti
  • Desfile de Corso – o Carrasqueiro Clube irá abrir o desfile das Escolas de Samba exibindo uma coleção de automóveis antigos de diversas marcas e modelos, às 16h45, no Parque das Águas, com a Corte do Carnaval de 2017.
  • Desfile das Escolas de Samba – em atendimento a solicitação da LISOBES – Liga Sorocabana das Escolas de Samba, a Prefeitura de Sorocaba irá oferecer a infraestrutura necessária para a realização do desfile de rua, que conta com o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. O desfile será realizado pela LISOBES no Parque das Águas, a partir das 17h00, com a participação de dez Escolas.

27 de fevereiro – segunda-feira

  • Trio Elétrico no Parque Vitória Régia vai animar a população do bairro com música e DJ, das 14h às 17h, no Parque Amadeo Franciulli.

28 de fevereiro – terça-feira

  • Retiro Cultural de Carnaval será composto por atividades para quem quer fugir dos eventos carnavalescos. Diversas atividades zen e culturais irão entreter quem visitar o Parque da Água Vermelha, das 10h às 16h, Rua România, nº 150 – Jardim Europa.
  • Matinê com Oficina de Dobradura de Máscaras, Banda e Marchinha Carnavalesca
    no Parque dos Espanhóis, Rua Campos Sales, s/n – Vila Assis, das 15h às 18h.
  • Trio Elétrico no Jardim Santa Bárbara vai animar a população do bairro com música e DJ, das 14h às 17h, na Pista de Caminhada.

 

Tags: