Cultura recebe inscrição para grafite em caminhões da coleta de lixo até dia 21

Por: Secom Sorocaba

Termina na próxima sexta-feira (21) o prazo de inscrição para artistas visuais interessados em grafitar caminhões de coleta de lixo da cidade. Serão contempladas até dez obras, sendo que, para execução de cada uma, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), investirá R$ 2.600,00, valor que inclui o material utilizado. Cada artista poderá ser contemplado com, no máximo, quatro obras.

Serão realizados os grafites em dez painéis dos caminhões, com tamanho de 2,30m X 1,80m. Para participar, o artista deve morar em Sorocaba, ter pelo menos 18 anos de idade e, no mínimo, ter três anos de atuação como artista visual de grafite.

A seleção dos inscritos será realizada por uma comissão composta por três peritos avaliadores. Eles vão avaliar e classificar as propostas de acordo com as informações apresentadas pelos proponentes e considerando a avaliação do portfólio de atuação artística e das propostas das obras. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.

No momento da inscrição, o proponente deverá apresentar um comprovante de endereço atual em nome do proponente, o seu portfólio e até quatro propostas de obras de grafite a serem realizadas nos caminhões. Essas propostas deverão ser apresentadas em papel em tamanho até A3 contendo explicação sobre cada uma delas.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Casa 52 (sede da Secultur), localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/nº, no Centro, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Francês. Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento publicado na página 3 do Jornal do Município do dia 27 de agosto ou pelos telefones (15) 3211.0143 ou (15) 3211.0578.

Tags: