Cultura vai receber sugestão da população para promover melhorias em premiações artísticas

Por: Secom Sorocaba

A partir desta sexta-feira (15), a população vai poder contribuir dando sugestões de alterações para o Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais e o Prêmio Anual Sorocaba de Literatura. A consulta pública ocorrerá até o dia 3 de abril. As opiniões serão recebidas exclusivamente pelo e-mail: linc@sorocaba.sp.gov.br.

A iniciativa da Secretaria da Cultura (Secult) visa reformular as leis municipais, através de uma construção participativa, para garantir a ampliação da participação dos artistas da cidade nas duas premiações.

Após o fim do prazo da consulta pública e assim que receber as sugestões das Câmaras Temáticas de Artes Visuais e Literatura do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), a Secretaria da Cultura vai encaminhá-las à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ) para análise.

Após análise jurídica, as câmaras temáticas, junto ao CMPC, vão trabalhar numa proposta de alteração das leis. Na sequência, as mesmas serão enviadas à Câmara Municipal para votação para posterior publicação dos editais.

O Prêmio de Artes Visuais foi instituído pela lei municipal nº 11.205, de 21 de outubro de 2015 e o Prêmio de Literatura pela lei nº 11.182, de 24 de setembro de 2015. As leis podem ser consultadas pela população no link: https://leismunicipais.com.br/prefeitura/sp/sorocaba.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: