Curso aborda o tema “Olhares Inovadores”

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

 

O segundo encontro com os participantes do curso “Olhares inovadores face a inserção da tecnologia no cotidiano escolar” ocorreu na tarde desta terça-feira (12), no Salão de Vidro do Paço Municipal. A ação faz parte do catálogo de cursos oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Escola da Escola.

O curso é ministrado pelo professor doutor Sérgio Ferreira do Amaral. O encontro desta terça-feira (12) teve como tema “Gestão Compartilhada – Professor e aluno, aprendizagem a baseada em projetos”.

De acordo com a proposta do curso, na era da informação não há dúvida de que computadores, smartphones e tablets fazem parte do dia a dia da maior parte da população dos centros urbanos. No entanto, muito mais do que aliar tecnologia e educação, é preciso um novo fazer.

A proposta tem como objetivo discutir nos encontros questões relacionadas ao fazer educativo e à prática profissional dos participantes. Amaral destaca que o profissional deve ser avaliado a cada dia e por isso a necessidade de buscar cada vez mais uma formação.

De acordo com a gestora de desenvolvimento em Educação da Sedu, Andréia Ignácio Pinto Rolim, o curso é voltado aos orientadores pedagógicos, diretores e vice-diretores, entre outros profissionais da educação.

O próximo encontro será no dia 13 de maio, quando a temática principal enfocará a integração do uso do laboratório de informática às atividades de ensino.

 

Tags:, , ,