Curso de férias Aquagito abre inscrição na segunda-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Serão oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada

 

Os pais ou responsáveis por crianças com idade entre 6 e 11 anos podem se inscrever na segunda e na terça-feira (2 e 3) para participar do curso de férias Aquagito, que ocorrerá de 10 a 13 de julho, no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. O tema desta edição será “A floresta da nossa cidade”.

A programação é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). “Serão quatro dias de atividades gratuitas que vão trabalhar a questão das florestas urbanas e a biodiversidade”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

A programação vai apresentar às crianças a floresta urbana, seus moradores e suas profissões (serviços ambientais que executam), além dos principais fatores que contribuem para sua degradação. A ideia é, a partir destas curiosidades, trabalhar e fomentar algumas ações individuais e coletivas que contribuem para a manutenção das florestas e, consequentemente, para uma melhor qualidade de vida.

O curso contará com diferentes estratégias educativas aliando o conhecimento com diversão, com brincadeiras e oficinas ecológicas, jogo do crepúsculo, entre outros.

De acordo com a Sema, serão oferecidas 40 vagas. A inscrição deverá ser feita, das 9h às 13h, no Centro de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha, localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. É obrigatório trazer um comprovante de idade no ato da inscrição. Mais informações pelo telefone (15) 3221.6643.

 

Tags: