Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/curso-de-ferias-do-zoo-recebeu-mais-de-100-inscricoes/
Acessado em: 27/02/2020 - 03h26

Curso de férias do zoo recebeu mais de 100 inscrições

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba realizará na quinta-feira (16), às 10h, um sorteio para definir os participantes do curso de férias “Animazoo Adolescente”. No total, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) recebeu 114 inscrições. O sorteio ocorrerá na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e será aberto ao público, porém a presença dos inscritos não é obrigatória.

Realizado pela equipe de Educação Ambiental da Sema, o “Animazoo Adolescente” ocorrerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, com a participação de 40 garotos e garotas, de 12 a 16 anos de idade. O tema desta edição será “Não deixe as cores se apagarem: Todos juntos pela conservação”, proposta pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab).

Desde 2013, a Azab escolhe um animal para ser símbolo da campanha anual. Este ano seis animais foram escolhidos, retomando as campanhas dos anos anteriores. São eles: a anta, o tamanduá, o mico-leão-dourado, o lobo-guará, o papagaio e o cavalo-marinho. O objetivo será apresentar esses animais e o importante papel que o zoológico de Sorocaba e outros zoos desempenham em prol da conservação não apenas dos animais, mas da natureza como um todo. A programação contará com bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e outras atividades lúdicas.

De acordo com a Sema, a lista de sorteados e suplentes estará fixada na bilheteria do zoológico e disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente (http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/) a partir das 17h de sexta-feira (17). Os sorteados serão contatados exclusivamente por e-mail na sexta-feira (17) e deverão confirmar a participação do inscrito até o dia 20 de janeiro, respondendo o e-mail recebido. Caso isso não ocorra, o suplente será chamado.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227.5454.