Curso gratuito em Sorocaba vai resgatar as tradições culturais do meio rural

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Músicas, danças, festas, comidas, causos, crendices e provérbios populares serão abordados durante os quatro dias de aula na lona de circo da Biblioteca Infantil

A partir da próxima segunda-feira (7), a população poderá se inscrever gratuitamente para o curso Resgate das Tradições Culturais do Meio Rural, que ocorrerá de 21 a 24 de outubro, das 8h às 17h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro de Sorocaba. As vagas são limitadas.

Oferecido gratuitamente pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e da Cultura (Secult), e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso visa resgatar a cultura local, identificando valores e tradições. A carga horária será de 32 horas/aula.

Durante os quatro dias de curso, os alunos vão aprender o conceito de tradições culturais e a sua importância; origem e características das principais danças e músicas da região; dos causos, crendices e provérbios populares; comidas típicas regionais; e festas populares, além de analisar as tradições culturais e o homem do campo.

Para participar, os interessados devem ter idade a partir de 14 anos e serem alfabetizados. Os participantes deverão levar no primeiro dia do curso cópias do RG, do CPF e de um comprovante de endereço atual. A inscrição poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723, até o dia 11 de outubro. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

Tags:,