Curta-metragem “Espantalhos” será exibido no CEU das Artes

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Os sorocabanos podem conferir gratuitamente, às 19h de segunda-feira (dia 6), o curta-metragem de ficção “Espantalhos”. A exibição ocorre no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras, e a classificação indicativa é de 12 anos de idade. O roteiro e a direção do filme são assinados por Marcelo Domingues, atual secretário da Cultura de Votorantim.

Realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a exibição do filme será direcionada principalmente aos alunos que frequentam a aula de teatro no CEU das Artes. Após a exibição do filme, Marcelo Domingues ainda mediará uma roda de conversa com o público.

“Espantalhos” tem como tema central o amor trágico entre dois espantalhos. Paixão, vida e morte no mundo soturno de ambos, bonecos inanimados durante o dia, seres com vida e sentimentos, à noite.

Com locações para gravação em Votorantim, Araçoiaba da Serra e Iperó, o curta-metragem foi selecionado e premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. Entre os prêmios, a obra ganhou na categoria Melhor Filme Categoria Internacional Vídeo no Festival Imperia, na Itália, em 2014, e Melhor Filme de Ficção no Festival Versi de Luce, também na Itália, no mesmo ano.

O filme teve produção da Ampla em coprodução com a Camargo Produções e apoio do Núcleo Audiovisual da Secretaria da Cultura de Votorantim.

Para conferir “Espantalhos” não é necessário retirar ingresso, basta comparecer no local. A exibição ocorrerá na Sala Multiúso do CEU das Artes, localizado na Rua Washington Pensa, s/nº, no Parque das Laranjeiras.

Ficha Técnica:

Espantalhos”

Roteiro e Direção: Marcelo Domingues

Direção de Fotografia: Ricardo Camargo

Direção de Produção: Alessandro Meise e Bel Cenci

Direção de Arte: Adriano Gianolla

Elenco central: Rivaldo Nogueira e Camila Cattai.

Equipe de Fotografia: Giuliano Lopes, Leôncio Branco, Rodolfo Theodoro e Paulo Almeida

Finalização: Renato Oliveira e Juliano Vieira

Som: Luiz Fernando Silva

Equipe de apoio: integrantes do Núcleo Audiovisual de Votorantim

Apoio: F5 Films, Rtv Digital Films, Fx Render e Ds Filmes.

Tags:,