Curtas dos países baixos são exibidos na Biblioteca Municipal

Por: Secom
Uma seleção de curtas chamada “Mostra: Olhar Holandês”, é opção na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” neste sábado às 14h, com entrada gratuita. O evento é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sesi-SP.
A mostra terá a exibição de curtas de temática adulta, em uma sessão de 1h19. Entre eles, está “Variety”, uma animação que, com humor, trata da entrada na vida adulta e seus conflitos. Já a comédia “A Curious Conjunction of Coincidences” conta com referências da história da Holanda.
Nessa seleção, com trabalhos de diversos diretores (2009-2012), exibição digital e legendados em português, com humor negro os dez curtas-metragens satirizam as relações de casais, o estresse do dia a dia e os desafios da vida adulta. Esses cineastas holandeses não poupam ninguém de seu olhar crítico: de um gafanhoto de brejo ao audioguia de um famoso museu, todos podem ser personagem dessas pequenas tragicomédias.
A Mostra nasceu de uma parceria entre o Sesi-SP e o Eye Film Institute Netherlands, o museu de cinema na Holanda, o qual se dedica à preservação e difusão internacional do cinema neerlandês, e também conta com o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos e da Dutch Culture.
A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Tags: