Defesa civil recebe duas toneladas de alimentos

Por: Fabiana Sorrilha

A Defesa Civil de Sorocaba recebeu na tarde desta quarta-feira (15) o montante de 2 toneladas e 750 quilos em alimentos, além de roupas e materiais de limpeza. A doação foi feita pelo Banco de Alimentos de Sorocaba.

 

O secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin, agradeceu a grande doação do Banco de Alimentos de Sorocaba. “Espero que esse gesto incentive outras instituições a fazerem a mesma coisa, pois os beneficiados são as pessoas que mais precisam; precisamos minimizar suas aflições”, destacou Pupin.

 

Meire Elen Rodrigues, assistente social do Banco de Alimentos de Sorocaba, comentou sobre a satisfação de realizar essa doação. “Percebemos que as famílias mais humildes, eram também as que mais ajudavam levando suas doações”.

 

A diretora do Banco de Alimentos, Márcia Viana, destacou o apoio de voluntários e dos sindicatos (dos metalúrgicos, vestuário e transportes), que colaboraram na arrecadação e abrindo suas sedes para serem pontos de arrecadação.

 

Mais de mil pessoas atendidas

 

A Defesa Civil de Sorocaba trabalhou intensamente para atender todas as famílias que sofreram prejuízos após a forte chuva do dia 31 de janeiro. Ao todo, foram atendidas 1.026 pessoas que precisavam de auxílio. Foram visitadas 346 famílias em diversos bairros da cidade. Liderados pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil, o grupo de trabalho distribuiu 82 cestas básicas, 109 cobertores e 162 colchões à população.

 

A secretaria de Segurança e Defesa Civil continua em estado de emergência e prontidão para atendimento de novas demandas e ou ocorrências, principalmente na ocorrência de chuvas, que pelo volume, poderão dar origem a novos eventos prejudiciais aos munícipes.

 

Tags: