Departamento de TI passa a fazer parte da Secretaria de Licitações e Contratos

Por: Thuanne Souza (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo Andrade

O secretário de Licitações e Contratos (Selc), Hudson Zuliani, realizou, na última sexta-feira (10), no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” uma integração com os servidores do departamento de tecnologia da informação (TI) que, por meio do Decreto n.º 23.947, de 7 de agosto de 2018, volta a fazer parte da Selc.
O encontro teve o objetivo de realizar uma aproximação entre os servidores de TI, que antes pertenciam à Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), e os servidores da Selc, visando a integração e o desenvolvimento da equipe e, consequentemente, da Prefeitura, visto que, o secretário da pasta ouviu as demandas a fim de otimizar o departamento e explorar o que ele tem de melhor.
“Esse foi um encontro motivacional, uma maneira que encontrei para ficar mais próximo dos funcionários da TI, conhecer e ouvir cada um, para motivá-los e entender o funcionamento, visando sempre as melhorias. Nós temos alguns projetos e queremos desenvolver a TI em sua potencialidade”, comenta o secretário da pasta responsável, Hudson Zuliani.
O chefe da divisão de gestão de TI, José Augusto, visualiza a mudança com otimismo. “Vejo que essa alteração poderá trazer melhorias, pois, vai promover uma sinergia maior entre a própria TI e os outros setores da Selc. Creio até mesmo que isso possa trazer ganhos financeiros para a Prefeitura”, destacou.
Ela ainda fala sobre a importância do departamento, onde, além de todo o suporte, há muitos serviços que são gerenciados pela tecnologia da informação, como por exemplo, um ‘Data Center’ que concentra mais de 100 sistemas de computadores utilizados, e 400 quilômetros de fibra óptica que interliga as 300 unidades da Prefeitura.

Tags:,