Prefeitura deve criar espaço de lazer no Parque Vitória Régia

Por: Aline Lima ( Programa de Estagio)

A Prefeitura de Sorocaba  deve apresentar nos próximos dias um projeto para a implantação de uma área de lazer e recreação no Parque Vitória Régia, zona norte da cidade, visando a formalização do convênio.

A implantação da unidade é proveniente de uma emenda parlamentar de R$ 600 mil indicada pelo deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) dentro do Orçamento Anual do Estado.  A indicação do local é do próprio deputado, mas a implantação ficará a cargo da prefeitura.

Nesta quinta-feira, Rodrigo Chizoline, chefe de gabinete do parlamentar, esteve na prefeitura onde se reuniu com representantes das secretarias de Gabinete Central (SGC), da Fazenda (SEFAZ) e Planejamento e Projetos (SEPLAN) para definir alguns detalhes pertinentes à destinação da verba e elaboração do projeto da área de lazer.

“Além de ser uma área de lazer para promover saúde, esporte e cultura para a população, esse tipo de ação inibe os índices de criminalidade entre os jovens”, disse Chizoline.

De acordo Mirian Zacareli, da SEPLAN, “trata-se de um projeto importante para as comunidades carentes, mas será necessário uma analise técnica de todos os termos para que o projeto seja executado da melhor forma possível”, disse.
Segundo Alexandre Lamberti, da SEFAZ “para que essa verba seja disponibilizada em definitivo para a prefeitura existe uma série de detalhes técnicos que temos que nos adequar, como a própria documentação que atenda à emenda e a elaboração do projeto que norteie a obra.  Sem esses elementos,  não será possível recebermos o repasse”, disse.
Lamberti acrescentou, ainda, que “depois de atendidos todos esses aspectos técnicos ainda teremos que esperar a análise do Governo do Estado e a consequente assinatura do termo de convênio, o que está para ocorrer no final do mês de março”.

Tags:,