Dia da Consciência Negra terá comemoração especial em Sorocaba

Por: Secom Sorocaba

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), realizará uma programação especial para celebrar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) no dia 20 de novembro.

Um ato ecumênico religioso será realizado na Igreja de João de Camargo – a Capela Senhor do Bonfim, das 9h às 12h, com a presença de autoridades locais. O evento é aberto ao público e contará também com apresentações artísticas, com Maracatu, Roda de Capoeira e Dança dos Orixás.

Outra ação será a Marcha Zumbi & Dandara, que terá saída, às 12h30, da Igreja de João de Camargo e chegada na Praça Frei Baraúna. Para a caminhada, foram convidados o Bloco Krucatá, USES (União Sorocabana das Escolas de Samba), mestres capoeiras, integrantes do Fórum Hip Hop e conselhos municipais da Mulher, LGBT, Cultura e Educação.

Já das 13h às 21h30, será realizada a já tradicional Feira Crespa na Praça Frei Baraúna, que contará com diversas atrações culturais, com música, teatro, dança, sarau e desfile de beleza, além de cerca de 30 barracas que comercializarão produtos artesanais e alimentos de origem africana ou afro-brasileira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229.3441.

 

Tags:,