Dia das Crianças na UBS Éden terá teatro de fantoche da Urbes

Por: Mariana Campos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Éden sediará nesta quarta-feira (11), das 11h às 15h, uma festa gratuita para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro), oferecendo além de lazer e muita diversão, dicas importantes de trânsito e de saúde. Uma das atrações especiais será a peça “Sai Acidente!”, um teatro de fantoche realizado pela Urbes – Trânsito e Transportes. A apresentação ocorrerá às 11h30 e às 14h.

O objetivo da Urbes é ensinar as crianças, de uma forma divertida, a se comportar de forma segura no trânsito e, assim, torná-los pedestres e futuros condutores mais conscientes e multiplicadores da boa educação. Na peça, os personagens ilustram de forma didática as situações que as crianças mais presenciam no cotidiano.

As cenas são protagonizadas pelos personagens Senhor Semaforildo, Dona Faixalinda, Calçadinha e Tia Cadeirina, sempre entrecortadas pelo personagem Acidente. Além disso, um músico contador de histórias conduz de forma lúdica as situações, com canções informativas e divertidas.

Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pela Urbes podem ser obtidas através do “Fale Conosco” disponível no site: www.urbes.com.br.

Mais atrações

A festa do Dia das Crianças ainda contará com teatro para orientar os pequenos sobre higiene corporal, palestra lúdica sobre higiene bucal, orientação sobre acidente doméstico, além de brinquedos infláveis, brincadeiras e lanche para as crianças, como cachorro-quente, pipoca, algodão doce, suco e refrigerante.

De acordo com a coordenadora da UBS, Gisela Simone de Oliveira, está prevista a participação de cerca de 400 crianças. A divulgação do evento foi feita através de cartazes e convites distribuídos na própria unidade.

A ação da Secretaria da Saúde (SES) conta também com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), Pastoral da Criança e do Idoso, e de grupos da própria unidade de saúde. A UBS está localizada na rua Salvador Leite Marques, 933, no Éden.

Tags: